Blood Rose Army
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Blood Rose Army

Bem vindos ao fórum da Blood Rose Army
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Não PERCA o 1° Evento PvP da Blood Rose Army. Confira no Fórum As REGRAS e os PRÊMIOS

 

 tUTORIAL DE MACROS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantoche
Iniciante
Fantoche


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2011

tUTORIAL DE MACROS Empty
MensagemAssunto: tUTORIAL DE MACROS   tUTORIAL DE MACROS I_icon_minitimeSex Ago 05, 2011 2:04 pm

“TUTORIAL DE MACROS”

Bom gente, muita gente me pergunta sobre macros. Então resolvi criar este mini-tutorial explicando o que é e como criar uma.
Macros ajudam muito na jogabilidade, economizam atalhos nas barras e você tem a possibilidade de ativar várias ações simultaneas no seu char, por exemplo: Ativar determinado trinket e castar uma mágica qualquer ao mesmo tempo.

O que são macros: Basicamente, as macros são listas de comandos iniciadas com / (barra), que indicam ação no seu personagem. Por exemplo, a macro /dance, faz seu personagem dançar.
Contudo, há comandos avançados de macros, voltados pra batalha, e que você pode ativar colocando-o como um botão na barra de atalhos do seu wow.

Aprenda a criar uma macro:
1. Para acessar o painel de criação de uma macro avançada, digite /macro no chat. a tela vai abrir;
2. na tela que abrir, note que há duas abas: "General Macros" e "[seu nome] Specific Macros"; diferença: general aparece para todos os chars da conta, specific só pro char que estiver ativo. Selecione a que bem entender e clike lá embaixo em "New";
3. Na nova tela, Dê um nome para a macro, escolha um ícone (recomendo a interrogação, assim aparecerá o ícone da própria mágica que você escolher) e aperte "OK";
4. você estará na tela anterior e com a macro selecionada. nesta tela, há uma caixa aberta onde a digitação é livre, aí é o lugar que você colocará o comando da macro. Coloque o comando que bem entender, use a criatividade, e boa sorte (os comandos colocarei mais a frente);
5. após criar o comando, carregue o ícone da macro pra barra de atalhos e se tudo der certo seu personagem terá mil e uma utilidades num só atalho.

Sabendo disso, aqui vão alguns comandos básicos que uso:

#showtooltip ( a primeira linha de TODAS as macros. isso faz o ícone e o nome da mágica na macro aparecer na barra de atalhos quando vc puxar o ícone)

/startattack (faz seu personagem atacar meelee no auto attack - ranged se for hunter)

/petattack (faz o pet atacar, simplesmente lindo)

/cast nomedamágica (faz você castar tal mágica, exemplo: /cast Immolate() <== é necessario o parenteses vazio após cada mágica na macro)

/castsequence magica1(), magica2(), magica3() ... (faz você castar várias mágicas em sequência, cada vez que você apertar o atalho da macro na barra, será uma mágica, eu chamo essa mágica carinhosamente de COMBO! exemplo: /castsequence Immolate(), Conflagrate(), Incinerate() <= apertando 3x o botão, vai castar as três mágicas em sequencia.

agora complicando:
/castsequence reset=10 magica1(), magica2() (casta as duas mágicas em sequencia, contudo a variável "reset=10" indica que após 10 segundos a macro retornará ao seu estado inicial da primeira mágica. se você colocar 10 mágicas e apertar 5 vezes a macro, ou seja, quinta magica da sequencia, após 10 segundos sem apertar a macro ela retornará pra primeira mágica do combo.)
Existem também as váriaveis de reset "combat" e "target", que resetam as macros sempre que você sair do modo de combate ou mudar de alvo, respectivamente, e você pode usar todas as variaveis juntas dessa forma: "/castsequence reset=10/target/combat magica1(), magica2()"
complicadim né? mas é util, acredite!

/cast [pet:nomedopet] magicadopet (esta macro faz seu pet usar determinada mágica. Bom pra Hunter, Lock. Exemplo: "/cast [pet:Voidwalker] Sacrifice" ... ela é boa pra se usar em conjunto com outras macros. Eu por exemplo, qdo casto Immolate, ao mesmo tempo meu Void usa o Escudo em mim, legal né! )

"/cast [nomodifier:shift] magica1
/cast [modifier:shift] magica2"
essa é legal também, em um botão vc usa uma mágica e se pressionar SHIFT, pode usar outra mágica, economizando botão na sua barrinha! você pode mudar o Shift por CTRL ou ALT, o que preferir.
Exemplo:
/cast [nomodifier:shift] Demonic Circle: Teleport
/cast [modifier:shift] Demonic Circle: Summon

/use 13 (usa um dos seus trinkets)
/use 14 (usa seu outro trinket)
Bom né? nego q gosta de entrar em arena e no primeiro atake já usar um trink q dá +5k life por 30 seg, tá aí, aconomize seus dedos!


Bem gente, estas são as macros básicas, porém úteis q eu uso. existem muitas outras mais firuladas que eu sinceramente não me interesso, acho essas q colokei as mais importantes. Sintam-se a vontade pra responder o forum com novas macreos q julguem uteis...
e usem suas criatividades. Olhem só a minha atual macro pra DESTRO (warlock), vejam o monte de coisa q faço ao mesmo tempo, só castando IMMOLATE:

#showtooltip
/startattack
/castsequence [nomodifier:Shift] reset=target/shift/combat/7 Immolate(), Conflagrate(), Curse of the Elements()
/cast [modifier:Shift] Immolate()
/petattack
/cast [pet:Voidwalker] Sacrifice

nessa macro eu inicio meu atake meelee (todo dano é bom né), meu pet inicia o atake também, junto cmg, se for o void, q uso mto em bg, ele usa o escudo em mim, tudo isso castando Immolate, que é o primeiro da lista, apertando pela segunda vez, Conflagrate, apertando pela terceira vez, Curse of the Elements... caso eu falhe no immolate, só apertar SHIFT q immo reaparece pra eu usar, assim não perco tempo mudando alvo pra resetar o combo da macro.

não é util?

Entao, fim do meu tutotial, espero ter explicado de maneira compreensivel e sintam-se a vontade pra criticar, xingar ou babar meu ovo"

.by Patatifa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
tUTORIAL DE MACROS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Macros Druid

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Blood Rose Army :: World of Warcraft WoW-Brasil :: Addons e Macros-
Ir para: